sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Dia do fotógrafo

Infelizmente só soube agora a noite que hoje é dia do fotógrafo! Mas vai aí uma homenagem humilde.

Paguei as disciplinas de fotojornalismo na Faculdade, mas não posso me considerar fotógrafa, não seria justo. É uma arte! Precisa-se de sensibilidade, atenção, técnica e sorte! Posso falar de Sebastião Salgado, Jacqueline Dourado, Orlando Berti e Lara Pontes!

Já vi fotos quatro, fui aluna de dois (Jacqueline Dourado e Orlando Berti )e sou amiga da Lara Pontes. A escolha do ângulo ideal e de congelar um instante numa fotografia é mesmo uma arte.

Das analógicas às digitais, as fotos continuam a fazer parte, agora muito mais, da vida das pessoas. Registra-se o sorriso do filho, o flagra esportivo, o cotidiano, eterniza-se momentos. Não tenho a menor propriedade para falar desses profissionais. Admiro o trabalho do Sebastião. Foi uma honra ser aluna da Jacqueline e do Berti. Alegria maior foi dividir o amor que a Lara tem pela fotografia. E não errei quando disse que ela será a melhor fotografa desse país, desse mundo... Talento, amor e vontade para isso ela tem...

A vocês, profissionais da fotografia, desejo sempre o melhor ângulo e que suas lentes captem aquilo que toque, que denuncie, que nos traga paz, alegria... Obrigada por tirarem de nós sempre o melhor enquadramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.
Abraço!